25 de agosto de 2007

Autobiografia

Fazer a biografia de alguém é contar a sua história de vida. A autobiografia é a narrativa que alguém faz da sua própria vida, contando toda a sua experiência vivencial. É falar de você próprio. É buscar no passado personagens, cenários, decisões, acontecimentos que marcaram a sua vida desde o seu nascimento. É abrir as portas do seu coração para compartilhar com outras pessoas destaques de sua vida que são lembranças e referências até hoje. A autobiografia expressa o que fomos e, como conseqüência, o que somos hoje. Desejo agora declarar um predicado que me dificultará escrever minha autobiografia: nunca gostei de falar dos outros, e muito menos, de mim próprio.

Mas o blog estabelece a necessidade da autobiografia com a finalidade de respaldar e legitimar a expressão dos sentimentos e das opiniões do seu autor que ocorrerá através de escritas e imagens a serem concretizadas posteriormente. Não posso, pois, me furtar de - pela primeira vez - registrar a minha história de vida. Certamente, cada um de nós, temos as nossas regras e o nosso juízo consolidado pela nossa formação e trajetória de vida. Esta realidade, no entanto, não pode nos levar a sempre obedecer estas regras. Pelo contrário, muitas vezes, temos que transgredi-las para que possamos enfrentar os desafios e resolver os problemas da nossa vida. Somos, também, conscientes que o ser humano passa por mudanças, evoluções e involuções. Não será fácil fazer minha autobiografia, no entanto, procurarei mergulhar na parede da memória, e com esforço extremado, extrair vivências, acontecimentos e referências da minha existência.

Sempre fui uma pessoa de mais escutar do que falar. O meu olhar sempre foi o de enxergar profundamente o aqui e agora, sem no entanto deixar de enxergar o amanhã. Defendo os valores da ética, da democracia, da qualidade ambiental e da justiça social como condições “sine qua non” para uma sociedade – por inteiro – feliz. Parto do princípio de que todas as pessoas tem seus defeitos e valores. Procuro focar o meu olhar naquilo que elas tem de qualidade e que nos aproxima, ao invés de olhar seus defeitos e diferenças que nos distanciam.

Como entretenimento e lazer gosto de pintar, fotografar, assistir um bom filme, ler um bom livro, ouvir música, uma boa conversa de mesa de bar e de ir ao futebol torcer pelo meu time de coração, o Fortaleza Esporte Clube.

Respeito veementemente à diversidade das raças, gêneros, religiões, sexualidades e culturas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens tiro meu chapel pra vc adimiro muito seu trabalho sou de maranguape moro 20 anos em fortaleza estou com vc parabens pela seu trabalho e por sua familia e nao esqueca quando passar momentos ruins lembre de DEUS,por que ele e eo amigo serto nas horas incertas

!!!!!!abraço de amigo de orkut!!!!!!!

Anônimo disse...

gostei.meu pareceu sincero.